terça-feira, 6 de setembro de 2011

I still love you...


05.09.1946 # 24.11.1991

Eu tenho um caso de amor com Fred Mercury. Já era fã do Queen, quando vieram ao Brasil - pela segunda vez - em 1985 para apresentação no Rock in Rio. Meu filho, à época, tinha 3 meses e não dormia de jeito nenhum. Passava as noites acordado e eu tinha que ficar com ele no colo, andando de um lado para o outro. Nem podia me sentar que o menino abria o bueiro e chorava sem parar. Enquanto eu caminhava com ele em meus braços, eu sempre cantarolava, era uma maneira de mantê-lo mais calmo e eu acordada.
No dia do show do Queen, fui para a sala, liguei a TV com o som bem baixinho e surpreendentemente o meu bebê adormeceu ao som de "Love of my life". Desde aquele dia passou a ser sua canção de ninar.
Alguns anos mais tarde, comprei o Greatest Hits II : 1991 e sempre que viajava com os meus garotos para a casa da praia, logo ao entrar no carro, a primeira coisa que eu fazia era colocar esse CD porque  durava exatamente o tempo da viagem e a meninada ficava quietinha.   
Hoje o meu bebê já é papai e eu continuo a cantarolar "Love of my life," agora para a minha netinha, que também dorme como um anjo ao ouvi-la.
Ontem, Freddie Mercury completaria 65 anos. Já faz quase 20 anos que ele se foi, mas continua muito presente em minha vida. 
Salve Freddie!!!


Homenagem  Especial do programa Vídeo Show


7 comentários:

Eloah disse...

Obrigada querida pelas palavras generosas do teu comentário e por acrescentar meu link no teu Blog.O seu já está no meu.Ah! sou fã de Freddie Mercury, também.Lindos os videos. Deu para matar as saudades e conferir a sua interação com o público e a magia das suas músicas.Que tenhas um dia de muita luz.Bjs Eloah

Emilia Vaz disse...

Tb sou fã!E vc escolheu ótimas musicas.Obrigada por passar no blog e deixar seu rastro,estou no seu
Bjka

Mônica disse...

Sou fã dele também. E sempre me emociono com esta canção.
com carinho MOnica

Severa Cabral(escritora) disse...

Linda !
Muito bom passar por nosso cantinho e deixar rastros...eu estou aqui tbm deixando meu rastro,kkkkkkkk
bjs minha linda !

Bibiana Benites. disse...

Flor!!!
Ótimo feriado pra ti também.
Sempre fez com tua visita no "Enttreapas".

Sempre bem-vinda!

Beijos meus.

José disse...

"Eu preciso te contar"
Que também sou fã Freddie Mercury, e que tenho uma netinha quando tinha uns seis meses, uma noite chorava chorava e já nos estava a deixar a todos preocupados, na televisão apareceu o Franco Sinatra, a cantar estranhos numa noite, e como por milagre a Inês, deixou de chorar, e assim que acabou a música, deixou-se dormir,o pai comprou quase todas as músicas do Sinatra, mas é dos estranhos numa noite que ela mais.

Por causa disse, boa noite,
Um beijinho,
José.

Bento Sales disse...

Querida, realmente Freddie Mercury tem bela voz e ótimas canções e é de admirar que sua música sirva também para ninar.

Parabéns pelo gosto e pelo talento e obrigado pelo comentário gentil no meu link.

Abraços!