quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meme Literário - 07





                       Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
Meu amor pelos livros faz de mim uma pessoa egoísta: detesto emprestá-los. Livro meu não sai da minha casa.
Eu empresto qualquer coisa: roupas, sapatos, bijuterias, louças, faqueiro, toalhas, colchas, tudo o que alguém me pedir. Livro e disco, não!
Já emprestei há muito tempo mas é raro devolverem, ou quando devolvem, o livro vem maltratado. 
Atualmente eu só empresto em uma única situação, quando saio de férias. Na minha família temos o hábito de passarmos as férias todos juntos e de levarmos livros para serem trocados. Uns emprestam para os outros e temos a certeza de tê-los de volta.
Eu pego livro emprestado, às vezes, e o devolvo logo porque eu leio muito rápido. Mas só pego emprestado livros que não têm muito interesse para mim, já que eu leio qualquer coisa que me caia nas mãos. Se alguém comentar sobre uma leitura interessante, eu prefiro comprá-lo, porque nada me dá maior prazer do que ter os livros e relê-los quando me bate a saudade.


                                              Caetano Veloso - Língua
                                 



3 comentários:

Célia disse...

Nossa! Situação difícil mesmo! Tenho alguns livros e discos que se perderam por ai e nem discando pro "Disk Denúncia" obteve retorno dos mesmos!! Como há gente folgada mesmo! Agora, às vezes fico na minha e, também não empresto... mas fico pensando que não os levarei pro túmulo... então logo vejo-os como descarte em recicláveis ou em algum sebo... que ai sim, "piro" mais ainda só em pensar! Como somos bobos, não é? Afinal, nenhum caminhão de mudanças seguem-nos pós morte! Então passei a doar sim pra quem precisa... e sei (de certa forma) que dará valor! Abraço, Célia.

Unknown disse...

Ahah, como nisso somos idênticos!
Eu também participo deste meme (só tenho dificuldades de colocá-lo em dia)e minha resposta a esta pergunta foi muito parecida.
Eu empresto livros de outros, mas com os meus sou egoísta, já perdi grandes obras por não devolverem ou por devolverem em um estado calamitoso.
Meus livros são meu grande tesouro e se tiver que levá-los ao túmulo, eu os levo. Mas não será preciso, sei que quando passar desta para uma suposta melhor, já farei um testamento e sei a quem vou doá-los. ahah.
Espero que seu feriado tenha sido bom.

Fê Iasi disse...

Me "vi" em você... Tão bom "ouvir" um igual... Bjo sua linda1