quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vocês precisam me contar



Não vou pregar que uma pessoa quando visita um blog deva obrigatoriamente deixar um comentário. Nem eu mesma faço isso.Posto comentários naqueles que eu visito mais e que eu acho que tem alguma coisa interessante que valha a pena comentar ou, às vezes, passo rapidinho só para deixar um beijo em retribuição às visitas que eu recebo. 
Não vou negar que eu adoro receber comentários. É uma forma de interagir e aos poucos a gente vai conhecendo a pessoa - mesmo que virtualmente - vai se afeiçoando a ela, começa a perceber interesses e sentimentos comuns. É muito legal! Geralmente a gente faz a postagem e minutos depois já recebe um retorno, em forma de comentário.
Ontem aconteceu um fato que eu achei interessante. Fiz uma postagem sobre bipolaridade e logo no ínício eu falei sobre o preconceito em relação à doença. Não sei se foi coincidência ou não, mas quatro horas depois eu tinha recebido 64 visitas e apenas 3 comentaram. Achei estranho...
Não foi à toa que na primeira frase eu fui logo dizendo: -"Mas não precisam se assustar, não! Não sou louca, não mordo e nem faço mal a ninguém".  
Será que eu escrevi tão mal assim ou o assunto realmente assusta e afugenta?
Vocês precisam me contar!

17 comentários:

chica disse...

Realmente acontecem cousas bem estranhas,Essa é uma! Um beijo,tudo de bom,chica

Célia disse...

Nem você escreve mal, menos o assunto intimida; acho nisso ou preguiça mesmo em escrever, ou medo em se expor, ou a velha história... isso comigo nunca irá acontecer! Realmente é para se pensar... Abraço, Célia.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda!
vc escreve assuntos atualissimos por isso que é visitada...quanto deixar comentários são poucos que gostam de se pronunciar ou comentar...
Bjs mil !

José disse...

Olá Cem Palavras!

Não escreves mal, escreves muito bem, e ainda por cima tens a coragem de falar de coisas que muitas pessoas não falam.
A vida não é nada fácil, e também não fácil a gente entender algumas pessoas, mas temos é que nos adaptar, e ir vivendo do jeito que se pode.

Beijinho.

Eloah disse...

Querida gosto da maneira que escreves.Estou vindo sempre aqui, mas as pessoas, eu sou uma delas, as vezes gostam de ler, mas nem sempre estão com disposição para escrever por mais que gostem do que estão lendo.Acho que isto foi uma coincidência quanto ao assunto.
Continue a ser esta pessoa transparente e especial que és.Entender pessoas nunca será possível.Bjs no coração Eloah

Mônica disse...

Cem palvras
Eu leio e comento o que me vem na cabeça, mas penso para não magoar ninguem.
Minhas irmãs dizem que muitas vezes comento e não tenm nada a ver com o texto.
Mas é que as vezes eu não os entendo então mudo de assunto. Na vida não é assim?
com carinho e amizade de Monica

Unknown disse...

Olá. Eu realmente visitei poucos blogues ontem, a maioria está fazendo este meme literário que, a princípio eu pensei que fosse uma ideia genial, mas ao ler os posts, estão bem repetitivos e estou deixando, tanto de cumprir com meu compromisso, quanto de comentá-los, parece-me que todos os leitores tem a mesma opinião e algumas questões são tão simplórias que fica impossível escrever um post.
Eu não li o seu post sobre bipolaridade e certamente, se lesse, eu não faria um comentário. Eu prefiro calar-me diante destes assuntos de doenças mentais na web. Como me calei no tumblr e nem fui mais lá.
Prefiro ficar quieto a dizer uma coisa que não vai acrescentar em nada a quem escreveu ou de um modo ofender com minha opinião, gerar discussões, visto que hoje todo mundo é bipolar, tem TOC, depressão...
Não interprete mal, não estou julgando-a, visto que nem li o post para saber porque evito estes posts. Não é nada pessoal.
Realmente muitos estão reclamando da falta de comentários em seus blogues e penso que tudo isto depende do ponto de vista, para mim 10 pessoas a comentar já é um recorde, outros querem mais.
Eu fiz um post para estes amigos que tiveram a mesma reclamação que você há um tempo:

http://escritoslisergicos.blogspot.com/2011/10/da-escassez-de-comentarios.html

Mery disse...

Gosto de pessoas como você, transparentes*, e,...
comigo já aconteceu o mesmo, falei de depressão, que eu sofro dessa "doença", e choveu visitas, e comentários também, até por e-mail.
Bom vir aqui te visitar, mas essa exposição nos prejudica imensamente.
Sei do que estou falando. Beijo, se cuida.
Mery*

Sonhos melodias disse...

Se sou bipolar não sei. Só sei que sendo uma canceriana típica, vivo entre o céu e o inferno emocional. Hora estou feliz, hora estou apagada e sem vontade de nada. mas nunca pensei que isso fosse problema. Gostei demais de seu blog como já havia dito antes. Seja você sempre. Em todos os momentos e em todas as ocasiões. E não ligue se deixam comentários ou não. O importante é que sua palavra de alguma forma chegue aos corações das pessoas.
Bjs e obrigada pela visita e comentário em meu blog.

Artes e escritas disse...

Você escreve bem, ponto de acordo. Comentei, mas não entendo do assunto, você respondeu que eu não sabia de nada em outras palavras,rs. Mas às vezes não consigo visitar a todos, são muitos amigos (as) blogueiros(as). Um abraço, Yayá.

CEM PALAVRAS disse...

Chica, Célia, Severa, José, Eloah e Mônica,
Vocês são amigos queridos. Obrigada pelo carinho, apoio e incentivo.
muitos beijos

CEM PALAVRAS disse...

Christian,
Tentei entrar no seu blog três vezes,mas o meu note travou.
Entro lá depois pra gente bater um papinho. Mas já li o post que você me indicou e o de hoje também.
Já estou me tornando repetitiva, mas concordo com tudo o que você escreveu.
beijos

CEM PALAVRAS disse...

Mery,
Como eu disse na postagem, eu não quero falar sobre a doença. Quero apenas contar a minha história.
Entendo quando diz que a exposição pode ser prejudicial.
Com carinho

CEM PALAVRAS disse...

Roseli,
De canceriana para canceriana: somos extremamente sensíveis e fazemos tempestade em copo d'água.
Vamos trocando figurinhas, ok?
beijos

CEM PALAVRAS disse...

Yayá,
Você é uma querida. Te admiro pra caramba!
beijos

Unknown disse...

Você não está sendo repetitiva e você não deve a mim satisfação alguma. Eu apenas expus meu ponto de vista e, espero eu, que tenha sido feito com cuidado ao contrário de muita gente que me pareceu muito legal na blogosfera e tenho visto terríveis personalidades fora de seus blogues. Arrogantes, hostis, que opinam sobre o que não sabem apenas por opinar.
E nem foi comigo, acabei por tomar as dores de meus parceiros, comigo elas sabem o que podem esperar se vierem com graça. Não sou de admitir desrespeito em meu espaço, quer ser infeliz, seja bem longe de mim.
Vi que continua em sua história, eu irei ler e se tiver algo de útil a acrescentar, comentarei. Caso contrário, não. Não estou aqui por obrigação, visito vários blogues mas em cada um que passo presto atenção ao que leio, se não consigo prestar, volto mais tarde para não falar besteira e também não estou aqui para me auto-afirmar as custas dos posts alheios

CEM PALAVRAS disse...

Christian,
Quis dizer que estou sendo repetitiva ao lhe falar que concordo com TUDO o que você escreve, rsss.