terça-feira, 28 de junho de 2011

Colcha de casal


Um dia eu chego em casa e encontro o armário vazio. Foi assim que eu soube que você havia me deixado. Nenhuma explicação, sem uma palavra, nem uma meia velha num fundo de uma gaveta.
Tudo limpo, sem vestígios de sua presença em minha vida. Nem eu tive qualquer reação.
Aquele dia foi um vazio total.
Como no conto de fadas, a bela adormecida cai em um sono profundo à espera do beijo de seu príncipe encantado para despertá-la e o tempo foi passando.
Um dia, não sei como, desperto sem príncipe, sem beijo e nem sapo.
Simplesmente acordo e descubro que você já estava escrevendo uma outra história, seguiu seu rumo.
Eu, ainda preenchida de você, sinto que para mim ainda não havia terminado.
Sozinha no meu canto pego a caixa de costura e vou cuidadosamente revendo cada detalhe, remendando a velha colcha de retalhos de linho, ponto a ponto com uma linha de qualidade, para que realce toda a sua beleza e não deixe buracos sem serem costurados.
Em breve a colcha estará pronta, recomposta. Estarão atados todos os pedaços: os meus, os que você trouxe e os que encontramos juntos.
Faço o meu trabalho com calma, não tenho pressa em terminá-lo. Uso linhas coloridas nos retalhos de tons cinzentos para que haja harmonia entre os pedaços.
Um dia a colcha restaurada será guardada envolta em papel de seda para que não manche e nem deteriore com a ação do tempo.
Finalmente o armário deixará de ficar vazio.

Um comentário:

Edu O. disse...

Nossa, fiquei no suspiro, quase lágrima. que linda imagem! Armário cheio de amor, querida.