quarta-feira, 6 de julho de 2011

Namorar é que é bom!

.
Sou volúvel demais. Esse meu coração não se compreende.Tem horas que eu sinto uma falta do meu bem, do seu olhar, da sua companhia.
Então me lembro das cuecas jogadas no chão do banheiro, dos papéis espalhados pela casa, das inúmeras xícaras de café sujas na pia da cozinha e penso logo: - já foi tarde!
E aquele lado esquerdo do meu colchão meio afundado pelo seu peso e altura, lençóis que cobrem a cama que um dia foi nosso ninho de amor...Eu sinto uma falta...
Vejo  esses mesmos lençóis queimados por pontas de cigarro,  pilhas e mais pilhas de DVD, gravados com não sei lá o quê, jogadas numa caixa sem nenhuma identificação ou ordem e repito: - já foi tarde!
E aquela voz suave no meu ouvido? Meu Deus, o quê era aquilo?  Eu me apaixonei na primeira frase que eu ouvi desse homem. Não me pergunte sobre o que foi, eu só me lembro da voz. Acariciava os meus ouvidos e senti um friozinho na espinha. Me dá uma saudade danada!
Os banhos demorados. Puxa! Meia hora de chuveiro elétrico no verão é demais! Dinheiro não brota em árvore! É, passou da hora de ir.
Mas ele era tão paciente comigo, tão calmo, tão generoso. Me levava, buscava no trabalho e ainda aguentava todo o meu mau humor ao final do dia. Ouvia todas as minhas lamúrias e desabafos sem nem entender o que eu estava falando, tão rápido e estressada eu botava pra fora. Fazia massagem nas minhas pernas cansadas até eu me acalmar. Que massagenzinha boa...
Era viciado em internet. Dizia que era pesquisa para o trabalho. Passava a noite toda "pesquisando" até o dia amanhecer. Aí se jogava em qualquer canto do sofá e dormia por lá mesmo. Não gosto nem de me lembrar dessa parte!
Quando quebrei meu pé, me carregava por quatro lances de escada, pois no nosso prédio não tinha elevador. É bom demais ter um homem forte, sarado e alto ao seu dispor. Até rimou.
Esquecia de pagar as contas, não tinha o menor controle  sobre o dinheiro e seu CPF vira e mexe estava negativado. Lá ia eu resolver a situação. Ainda bem que me livrei dessa!
Gente, vamos combinar: relacionamento é uma coisa, relação de amor é outra. Relacionamento que cai na rotina, bau-bau
Certo está o grande poeta Carlos Drummond de Andrade: "Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar." 
Isso é que é gostoso. Depois que a gente se separa e de vez em quando dá uma fugidinha pra namorar, fica tudo lindo.
Não é não, meu nego?

Um comentário:

Patrícia Rocha disse...

Olá!

Obrigada pela visita =)

Seu cantinho é muito especial, estarei sempre por aqui, seguindo-te =)

Beijos Lunáticos ;***