sábado, 2 de julho de 2011

Que nem Lineu e Nenê


Ontem assisti ao programa "A Grande Família" cujo tema era a quebra de rotina nos relacionamentos. Os personagens Lineu e Nenê iam separados para se encontrar  no mesmo lugar rotineiramente frequentado pelo casal, porém cheios de fantasias, fazendo-se passar por outras pessoas  o que lhes proporcionava quentes noites de amor quando regressavam para casa.
A rotina acaba com qualquer relacionamento. O cansaço da batalha diária faz com que a gente deixe tudo para depois. Se eu vou estar aqui, no mesmo lugar e estou tão cansada por que não deixar o amor para amanhã?  Namorar agora? Vai passar um filme ótimo que eu quero assistir... Não fica passando a mão no meu cabelo assim, vai ficar gorduroso e eu não quero lavá-lo amanhã cedo para o trabalho!
É assim que caminha o nosso dia a dia. A gente se acostuma com o ser amado à nossa disposição e esquecemos das pequenas gentilezas, dos carinhos, dos beijos furtivos.
A gente passa a fazer cobranças sobre expectativas que criamos e perdemos o encantamento pelo objeto amado. Deixamos de lado a pessoa e focamos nos planos.
O relacionamento se deteriora, desmorona. Acaba.
Estou vivendo um momento "Lineu e Nenê".
Após o fim de um longo relacionamento e um ano sem notícias um do outro, nos reencontramos e criamos dois nomes fictícios. São eles que se falam mas na hora do amor somos nós, os mesmos de antes com baterias recarregadas, encantados um pelo outro.
Temos nos proporcionado quentes momentos de amor como na "Grande Família" , a diferença é que voltamos cada um para a sua casa, para a sua rotina e para o seu cansaço.
Enquanto juntos, hoje somos só paixão. Mesmo que sejam só momentos.

Nenhum comentário: