sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Meme literário - 21

                     Quanto tempo em média você demora para ler um livro?
Como eu leio tudo que me caia nas mãos, o tempo que eu demoro vai depender muito do livro. Se eu conseguir ler as primeiras duas páginas, eu vou até o fim - sem parar. Se eu não conseguir lê-las, parto para outro livro. Livro de auto-ajuda eu não demoro nem um minuto - não consigo ler.
O ritmo da leitura vai ser determinado pelo tipo de literatura e também pelo assunto. Se for um livro de crônicas, levo algumas horas. Se o assunto for mais denso, que precisa maior atenção, demoro uns dois dias, porque volto e releio o que acho importante.
Agora, se for um romance bom, daqueles que prendem a atenção, eu posso levar até mais alguns dias. Eu "economizo" leitura para o livro não acabar logo e leio dois ao mesmo tempo, intercalando um e outro, para a leitura 'render' mais. Eu acompanho 'novelas' nos livros e não na televisão.



3 comentários:

Célia disse...

Também sou viciada em leituras. De todo tipo e gêneros. Leio. Releio. "Trileio." Meu combustível. Vivo intensamente assim e foi através das leituras que formatei minha vida pessoal e profissional. Hoje, a leitura exerce em minha vida o papel prazeroso do lazer. Abraço, Célia.

Mônica disse...

EU também leio de tudo. Só não consigo ler quando não gosto mas mesmo assim leio até o final pra saber o fim.
Leio muito depressa, mas não retenho muitas coisa, só sei o principal de cada livro e tenho mania de resumir.
Resumo tudo que vejo!

Obrigada pelo sedafio.
Vou colocar no proximo blo mas não consegui colar o selo
Esqueci de novo como cola
com amizade e carinho de MOnica.

Artes e escritas disse...

Desafio aceito e postado no blog de mimos e selos. Um abraço, Yayá.