segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Meme literário - 23

                                             Você costumar ler e-books?
                           (Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que?)

Eu já li e ainda leio e-books, mas nada se compara ao velho e bom livro de papel. Gosto do manuseio, de contemplar a capa, contra-capa, orelhas, etc.  Leio a ficha técnica. Observo cada detalhe.
Também é bom ver a estante arrumada, com todos os livros à sua disposição e à espera de uma nova leitura. Gosto da posse. Gosto de comprá-los. Gosto de colecioná-los.
Como é gostoso um passeio por uma livraria! Tomar um cafezinho, namorar os livros até decidir quais vai levar. Minha paixão pelo livro de papel é insubstituível.


Um comentário:

Célia disse...

Ainda prefiro o papel... grifar... estar com ele... é uma presença viva comigo. Em downloads ou e-books não me sinto à vontade... Razões? Sei lá deve ser uma certa fidelização da antiga... mas já percebo que os que tenho em meu PC não ocupam espaço na estante, não empoeiram, em geral, não me custam nada... enfim já começo a pensar em mudança de estilo.
Abraço, Célia.