sábado, 29 de outubro de 2011

Meme literário - 29

                   Quantos livros em média você costuma comprar por mês?    
                         (Você costuma comprar livros em sebos, ou prefere as livrarias? Compra muito pela internet?)
Eu adoro passear em livrarias. Caminhar por entre os diversos títulos dispostos por assuntos e por autores, escolher um e sentar-me em qualquer mesa ou sofá e folheá-lo, ler um pedacinho, namorar com ele. Não compro livros de artes e fotografias, por serem muito caros, mas gosto de apreciá-los e a livraria me dá essa oportunidade. Eu raramente compro livros pela internet, sinto a necessidade de manuseá-los. Somente os compro on-line, quando vou presentear duas sobrinhas devoradoras de livros, que moram em outra cidade - sempre no natal e nos seus aniversários.
Este ano eu não comprei nenhum livro para mim, tinha outras prioridades para o dinheiro. Tudo o que li foi emprestado e DEVOLVIDO. Mas nunca tive o hábito de comprar todo mês. Quando compro, já levo vários volumes.
Houve um tempo, há muitos anos, que eu morava em uma cidade do interior que não tinha livraria e nem banca de jornal. Quando eu cheguei lá, quase pirei. A minha sorte foi o Círculo do Livro, que eu acredito que nem exista mais, depois da internet. A gente se cadastrava, recebia um catálogo em casa, tinha que fazer pelo menos um pedido por mês. Se não fosse feito, eles mandavam um previamente selecionado e divulgado. Podia ser pedido quantos títulos quisesse e a entrega era feita pelo correio. Como eu vivia "faminta" de livros  naquela cidade, eu me fartava na hora de fazer o meu pedido mensal.


8 comentários:

Sweet-Lemmon disse...

Uma cidade sem banca de jornal?! Não sei se sobreviveria, rs!

Ah, saudades do Círculo!

Bjos!:)
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com//

CEM PALAVRAS disse...

Sweet,
Só sobrevivi graças ao Círculo, que era muito legal. Ainda tenho muitos desses volumes de capa dura.
bjs

BlueShell disse...

Essa não!!!
Que coisa estranha...

Um bom dia cheio de coisas boas!
BShell

Magia da Inês disse...

°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿♫ ♪♫°
Olá, amiga!
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿♫ ♪♫°

Célia disse...

Bem... hoje uma das minhas prioridades é comprar livros e lê-los, claro! ADORO! Vou do sebo às livrarias e após orçamento, decido claro, pelo melhor preço. Ou, apelo para os downloads, mas para mim não é a mesma coisa que ter um livro nas mãos, lê-lo e amá-lo a cada página! Poucos entendem isso. Mas, amo ler. Sentimento energético e orgástico!
Abraço, Célia.

CEM PALAVRAS disse...

BlueShell,
Hoje a cidade tem umas duas bancas de revista e continua sem ter nenhuma livraria. E, no entanto, é uma cidade de efervescência cultural. Sem livros, sem salas de cinema, mas tem um belo teatro.
beijos

CEM PALAVRAS disse...

Inês,
uma boa semana para você
bjs

CEM PALAVRAS disse...

Célia,
Eu não sei o que seria da minha vida sem os livros. Eu já contei aqui no blog que uma das minhas mais remotas lembranças é a de ter livros em mãos, antes mesmo de saber lê-los. Aprendi sozinha aos 4 anos.
Ler, para mim, é fundamental.
muitos beijos, querida