sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O porquê do meu amor





Amo e amo tanto esse homem que eu busquei as razões para tanto amor.
Talvez por ser baiano, e isso é tudo de bom, ainda mais morando no bairro do Rio Vermelho, região boêmia de Salvador, cheia de charme.
Por ser também um negro lindo, alto, forte, com uma bela postura elegante.
Poderia dizer que é por ser talentoso, carismático, ter uma voz linda, cantar superbem e tocar também superbem. Ter um bom equipamento e jogar duro!
E também por ser bondoso, paciente, educado, simpático, amigo, bom companheiro de farra e de papo. Além de um bom ouvinte e igualmente um bom contador de casos, ter bom humor, ser sensível e ter um coração de ouro. Como profissional é uma pessoa responsável, pontual e honesta.
Não posso me esquecer de dizer que boa companhia de viagem ele é, cuidadoso, prestimoso, alegre, tranquilo e incansável.
Mas, sem sombra de dúvida, o que há de melhor nele é a TERNURA.
Ele é movido a ternura. Sua voz doce, seu jeito pausado e calmo de falar transmitem ternura. Uma ternura tão grande quanto a sua altura e que se manifesta e resume todo o seu ser.
Ele é inundado de ternura: nos seus gestos, no seu olhar, no seu falar, em tudo o que ele faz. O brilho dos seus olhos me comovem, é um brilho que só as pessoas de coração puro possuem.
Ele pode não ser tão carinhoso, pode não manifestar tão claramente seus sentimentos a ponto de eu ter tido dúvidas sobre seu amor, mas eu sempre senti sua ternura.
E a TERNURA é um sentimento raro de ser encontrado, porque é suave.
É por isso que ele cativa as pessoas.
Isto é, sem dúvida, o motivo de eu amá-lo tanto.

10 comentários:

José disse...

Olá Cem palavras!

Tentei levar o teu selinho, mas não consegui, a culpa é minha que ainda não aprendi ainda bem a lidar com esta tranquetena, faço a todos do mesmo jeito, uns consigo outros não, mas não vou desistir.
Chama-se a isso encontrar a pessoa perfeita, a sensibilidade e a ternura, são duas qualidades lindas em qualquer ser humano.

Um beijinho,
José.

CEM PALAVRAS disse...

Meu amigo José,
Eu também tenho dificuldades, às vezes. Mas continue tentando.
Obrigada por você estar sempre por aqui.
Beijos

Mery disse...

Lindo texto e que beleza de sentimento...
Dá uma vontade de encontrar um homem assim...
Ô ... se dá! Parece que andam desaparecidos.
bjusssss, não perdi as esperanças, não.
Mery*

Célia disse...

Minha amiga... se na sua vida passou um homem-ternura... agarre-o, pois depois dessa propaganda toda, via blogosfera... muitas candidatar-se-ão!!
[ ] Célia.

Mônica disse...

Cem palavras
Eu vou procurar o selinho, ainda não o encontrei.
Mas suas palvras já me alegraram.
E este post que fez!
Simplesmente lindo.
Se todo homem tivesse alé do amor ternura, o casamento, o namoro, o ajuntamento, tudo que se refere a casal seria maravilhoso e eterno.
Estive ausente porque estava no interior de Minas Gerais
Com carinho Monica

CEM PALAVRAS disse...

Mery, Célia e Moniquinha,
Eu já tive esse homem e o perdi por dar mais importância a resolução de problemas ao invés de ter me dedicado mais a ele com carinho e afeto.
Gastávamos pouco tempo para falar de amor e todo o tempo pra resolver coisas práticas da vida.Fomos nos afastado aos poucos...até que um dia ele percebeu que não dava mais,
Foi muito triste. Ainda não me restabeleci do meu luto.
muitos beijos

Magia da Inês disse...

°º✿
º° ✿Olá, amiga!
✿♥ ° ·. Acredite...você é uma sortuda!!!
°º✿
º° ✿✿♥ ° ·.Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil

Angella Reis disse...

Obrigada pela visita. Aprecei muito seu blogue, seguindo-te!! beijinhos =*

Sandra Gonçalves disse...

É a ternura que aquece o coração...Bjos achocolatados

Vinicius. C disse...

Olá!!

Passando para desejar um ótimo fim de semana!

Estou esperando por vc no Alma!