sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É fundamental ter tempo




É importante ter tempo para organizar as suas coisas, mas é fundamental ter tempo para organizar suas ideias, seus desejos e reciclar sonhos. Sonhos parados são como água estagnada, criam bichos e doenças.
É importante que você ouça uma boa música, mas é fundamental deixar que a música limpe sua alma... Que ela penetre no seu ser e que você  viva cada nota. 
É importante você fazer uma viagem curta ou longa, depende da sua disposição e dinheiro, mas é fundamental ter tempo para ler um livro e viajar na pele dos personagens. Vá aonde a emoção puder te levar.
É importante que você repare nas flores, ter tempo para apreciar suas cores e seu perfume, mas é fundamental o desejo de oferecê-las a alguém.
É importante criar filhos, namorar (sempre e em qualquer idade), bater papo com os pais, irmãos e amigos, mas é fundamental que você seja sempre franco e nunca guarde mágoas de ninguém. A conversa ainda é a melhor solução para dúvidas, dores e separações. E para repartir alegrias também. 
É fundamental contar com Deus. Seja qual for sua crença, seja qual for a sua religião. Sem fé é impossível ser plenamente feliz.
É fundamental arrumar tempo para o amor. Ame-se e ame muito!

(adaptação de um pps.que recebi por e-mail, sem citação do autor)

15 comentários:

chica disse...

Linda verdade nesse texto.O amor é fundamental! beijos,chica

Célia disse...

Esse texto é uma lição de vida sensacional!! É um mote em minha vida!! São passos sábios para bem viver! Abraço e obrigada pela reflexão!
Célia.

Anônimo disse...

Mais uma vez amei o que vc escreve,é verdade verdadinha,existe tempo para tudo isso... apenas temos de organizar bem o nosso tempo... existi até tempo para chorar,tempo para se alegrar. Tempo para parar e tempo para avançar... O tempo abrange tudoooo! Todas as emoções e sentimentos,tambem os sentidos profundos...

Abraços Amiga!

CEM PALAVRAS disse...

Chica,
o amor merece tempo para ser desfrutado
beijos

CEM PALAVRAS disse...

Célia,
às vezes precisamos parar, refletir e organizar nosso tempo para bem viver.
beijos

CEM PALAVRAS disse...

Henry,
Esse texto não é meu. Apenas coloquei "meu tempero" numa mensagem em pps que eu recebi (autor não informado). Para publicá-la como texto, tive que adaptar.
Mas que bom que você gostou.
beijos

Psicóloga disse...

ótima reflexão...
para alcançar isso tudo, precisamos esvaziar a mente de vez em qdo... e isso é tão dificil!
vamos tentando!

http://olhardepsicologa.blogspot.com

Eloah disse...

Querida a adapatação ficou lindíssima!Parabéns! o texto é muito bom.Vale refletir.Fazer do tempo o nosso aliado e companheiro de jornada para viver em plenitude! Na vida nada terá sentido se não houver o amor em todas as suas variações. Obrigada por nos brindar com este Post.Que o teu tempo seja repleto de cores sabores e sentimentos.Bjs Eloah

Paulo Francisco disse...

Lendo e aprendendo.
Um beijo grande

Edu O. disse...

Belo texto pra iniciar o fim de semana! Tentei escrever comentário antes e não consegui. Espero q esteja mais contentinha hj. um beijo com muito carinho

Ananda disse...

falou e disse cara blogueiro!
o fato é que nem sempre o tempo nós ajuda a ter " tempo". Foi ótimo vc escrever sobre isso, vai ajudar muitas pessoas tenha certeza
até breve

Anônimo disse...

ops!!! mil desculpas,pela minha distração! Mas não deixa de ser lindo esse texto, me fez pensar sobre a importancia de organizarmos bem o nosso tempo...

abraços, deste que se considera um amigo de voce Cem.

Joakim Antonio disse...

Usar sabiamente o tempo é o grande segredo.

Seguimos tentando.

Uma ótima semana!

Juju Porcino Loureiro disse...

Tempo para repartir alegrias...

Esse tempo, para mim, é o mais precioso pq cada sorriso embeleza o corpo e conforta a alma.
Parabéns!

Cissa Romeu disse...

Cem palavras, tudo bem?
O tempo é nosso maior parceiro; mas também pode ser nosso maior inimigo, se não soubermos cuidar dele!
Beijinhos e ótimo restinho de terça feira!